domingo, 18 de setembro de 2011

As nascentes do Circuito das Águas









Ontem, dia 31/08/2011, eu fui aos parques: Nossa Senhora da Piedade, Primeiro de Maio e ao Parque Baleares.

Eu descobri que o Rio São Francisco recebeu o nome de um grande homem que adorava a natureza. Ele gostava tanto que quando morreu ele pediu para ficar sem as roupas na terra. Também vi várias nascentes e descobri que a diferença do pato e do marreco é que o pato tem verrugas no nariz e o marreco o rosto liso.

Eu vi o mergulão, tartarugas e o pica-pau da cabeça vermelha.


Eu aprendi o que é mata ciliar: que são as árvores que ficam em volta do rio.

O parque que eu mais gostei foi o Parque 1º de Maio porque tinha várias nascentes.

Vitória Loureiro

6 comentários:

Anônimo disse...

Vitoria parabens por o seu texto ,adorei ,a e antes que eu esqueça passa la no meu texto e deixa um recado pra mim.
bjs clara vitoria

Anônimo disse...

vitoria eu gostei muito das suas foto e dos seus texto parabems beijo

talita estefane lopes dos anjo

Anônimo disse...

vitoria eu gostei muito dos seus cometário parabéns voce e muito
inteligente beijos camila alves rocha

Anônimo disse...

talita gostei muito da sua opiniao 1


camila

Anônimo disse...

camila eu gostei muito das suas fotos e texto gue voce escreveu talita estefane

TETE disse...

ARASOU